Quais ações a Stays está tomando com relação ao COVID-19 e o seu impacto econômico?

Um resumo de todas as medidas que tomamos para apoiar a nossa comunidade

Nossa filosofia como empresa é abordar essa situação com bastante empatia e urgência. A principal prioridade da stays é a saúde e a segurança da nossa equipe e da comunidade que atendemos, incluindo nossos parceiros e demais profissionais do mercado de aluguel de temporada. Abaixo, listamos detalhes das medidas que fizemos até agora, que, esperamos, ajudem você a se adaptar a esses tempos. Sabemos que as circunstâncias de todos são diferentes e, se você tiver sugestões sobre como podemos ajudá-lo melhor, informe-nos enviando um e-mail para successteam@stays.net. Nossa equipe lerá todas as mensagens que recebermos. Prometemos ouvir suas preocupações, aprender com seus comentários e procurar continuamente maneiras de navegarmos nessa situação com empatia.

Como estamos colaborando?

Apoio à comunidade

Design sem nome 8

Projeto solidário para ajudar profissionais de saúde e os anfitriões

Lançamos o site tamojunto.stays com o objetivo de conectar os profissionais que trabalham na linha de frente no combate ao COVID-19, que buscam hospedagem durante a quarentena, com os parceiros da stays que se comprometerem a cumprir os requisitos que listamos aqui.

Com essa ação, buscamos ajudar quem nos ajuda e você, nosso parceiro anfitrião, que está passando por momentos difíceis buscando hóspedes com este perfil. Caso você esteja apto a cumprir os requisitos e deseja divulgar as suas acomodações de forma 100% gratuita no site. Nosso time fará toda a configuração e cadastro das suas acomodações para você!

Design sem nome 9

Publicação de artigos úteis relacionados à crise do Covid-19 em nosso blog

Produzimos diversos artigos e materiais com o objetivo de ajudar você lidar da melhor forma possível com este novo cenário, entre elas informações sobre o mercado global e dicas relacionados às novas exigências de higiene e como fechar reservas (em regiões onde isso ainda é possível) mesmo durante a crise.

Design sem nome 10

Eventos online gratuitos

Estamos fazendo webinares online com alguns profissionais do mercado para compartilhar como todos estão sendo afetados e o que fazer para passar esta fase da melhor forma possível, dando inclusive algumas dicas como poder fechar reservas durante a crise e o que pode ser feito para sair mais forte deste período. 

Apoio aos nossos parceiros

Design sem nome 12

Treinamentos e Otimizações Gratuitas

Flexibilizamos a nossa política referente a treinamentos adicionais e melhorias nos sites. Caso você queira aproveitar este tempo para aprimorar o uso do seu sistema ou fazer melhorias no seu site, não vamos fazer cobranças desses serviços. Basta entrar em contato conosco.

Design sem nome 18


Descontos para clientes e prospects

Para apoiar os nossos clientes, abrimos um espaço para negociar e oferecer flexibilizações do pagamento das faturas para atravessarmos a crise da melhor maneira possível. Estamos analisando caso a caso de forma individual e fazendo o possível para ajudar ao máximo. Para pessoas interessadas em virar nosso cliente aproveitando este período de baixo movimento para implementar o sistema stays e sair mais forte da crise, estamos oferecendo um desconto de 30% em cima da nossa taxa de adesão e uma gratuidade no primeiro mês.

Apoio aos nossos colaboradores

Design sem nome 19

Trabalho totalmente remoto

Todos os colaboradores da stays em todo o mundo trabalham em casa desde o dia 17/03. Estamos usando nossas ferramentas de comunicação interna, incluindo a Stays Academy, Chat, Whatsapp, Google Meets, Skype, Slack e email para manter a equipe atualizada sobre os desenvolvimentos e acontecimentos mais recentes. A stays já possui uma cultura de trabalho remoto e isso nos ajudou a nos adaptar rapidamente e continuar a fornecer suporte normalmente durante aos nossos horários de atendimento. Dessa forma, vamos manter o regime de Home Office até a situação se normalizar, mesmo se o fim da quarentena for declarado antes.

Design sem nome 21


Suspensão de treinamentos presenciais

Todos os treinamentos e o processo de implementação estão sendo feitos de forma remota. Suspendemos todos os treinamentos presenciais durante a pandemia.

A situação da stays

Como somos uma empresa que foi financiada pelos seus próprios fundadores no modelo “bootstrapping”, estamos acostumados a fazer milagres com poucos recursos e a nos adaptar rapidamente a novos cenários. Como dependemos 100% do sucesso dos nossos parceiros, também fomos bastantes afetados pela crise. Tivemos que cortar diversos custos e, infelizmente, reduzir a nossa equipe, afastando temporariamente alguns ótimos profissionais. De qualquer forma, estamos preparados para passar um longo tempo de crise até que a situação se normalize novamente e vamos sair mais fortes quando tudo isso passar.