Casas do Airbnb famosas: o que elas podem ensinar ao aluguel de temporada

Você sabe quais são as acomodações que mais atraem os viajantes no aluguel de temporada? A principal Online Travel Agency (OTA) deste segmento mapeou recentemente as casas do Airbnb famosas com base em anúncios salvos na wishlist (lista de desejos). Antes de abordarmos o que essas propriedades têm a ensinar aos anfitriões, vamos saber quais são elas, onde estão localizadas e o que oferecem aos visitantes:

As casas do Airbnb famosas

Segundo o Airbnb, mais de 860 mil hóspedes se apaixonaram pelas 10 casas listadas abaixo na última década. De antemão, podemos dizer que são acomodações únicas. Cinco são retiros ecológicos, quatro foram construídas com bambu, três estão praticamente fora do circuito turístico tradicional, duas são cavernas e uma é feita inteiramente de vidro.

As casas do Airbnb famosas estão espalhadas pelo deserto do Marrocos até as florestas tropicais da Colômbia. Oferecem desde um pátio de pedra, passando por uma floresta de samambaias chegando às habilidades culinárias de um superhost. Veja em detalhes com link direto para os anúncios, que têm em média 500 visualizações por semana cada:

casas do airbnb

10. “Beira-mar com vista extraordinária”, em Kotor (Montenegro)

Este flat, que acomoda quatro pessoas, oferece um terraço privativo à beira-mar. De lá, é possível contemplar a partir de uma espreguiçadeira ou de uma mesa com quatro cadeiras as duas ilhas da Baía de Kotor. A casa está situada próxima ao museu Perast e, por tudo o que oferece, tem um preço bastante acessível. É uma das casas do Airbnb famosas e populares da Europa, segundo a Conde Nast Traveler.

Salva: 52.964 vezes

casas do airbnb

9. “O palácio aconchegante”, em Marraquexe (Marrocos)

O quarto anunciado está dentro de uma pousada, que mais parece um verdadeiro palacete marroquino. Os hóspedes garantem que os azulejos estampados e os detalhes rústicos em madeira são ainda mais bonitos do que nas fotografias disponíveis. No terraço, os viajantes podem visualizar a cidade enquanto bebem um chá de hortelã.

Salva: 59.838 vezes

casas do airbnb

8. “Casa desconectada”, em Yucca Valley (Califórnia, Estados Unidos)

Localizada no meio do deserto da Califórnia, esta casa não está conectada nem mesmo à rede elétrica, mas é alimentada por energia solar. Apesar de não haver Wi-Fi, o anfitrião garante que “coelhinhos correm ao entardecer”. Assim como outras casas do Airbnb famosas, tem alto design e padrão, além de ser toda cercada por vidro e, portanto, oferecer vistas extraordinárias a partir de qualquer cômodo.

Salva: 63.669 vezes

casas do airbnb

7. “Eco cabana de bambu em campos de arroz”, em Ubud (Bali)

O chalé, todo em bambu, oferece vistas aos tradicionais arrozais indonésios, que à noite ficam iluminados pelos vaga-lumes. Esta exótica acomodação é perfeita para uma viagem romântica. O destaque fica por conta do design e da simplicidade: apenas um mosquiteiro separa os hóspedes dos elementos sob a cabana.

Salva: 65.644 vezes

casas do airbnb

6. “Casa na árvore tropical e dos sonhos”, em Fern Forest (Havaí, Estados Unidos)

Esta casa de madeira está localizada próxima ao Parque Nacional dos Vulcões do Havaí. No entanto, não oferece riscos aos hóspedes, a não ser o de não querer ir embora. É indicada para quem quer descansar, mas ao mesmo tempo aventurar-se.

Salva: 66.336 vezes

casas do airbnb

5. “Vivenda de pedra de luxo”, em Creta (Grécia)

Esculpida em rocha natural, essa caverna já foi a residência de uma família grega. Há mais de dez anos, a casa foi reformada para que pudesse hospedar confortavelmente um casal e até duas crianças. O anúncio destaca uma varanda de onde se pode avistar o mar azul-turquesa da Baía de Kissamos.

Salva: 76.658 vezes

casas do airbnb

4. “Esconderijo Bali – Casa eco de bambu”, em Selat (Bali)

Também feita em bambu, esta é outra casa na Indonésia. A cabana está localizada em meio à natureza, que pode ser apreciada a partir de uma rede ou de um janelão bastante estiloso que fica no quarto. É um “esconderijo” porque está em meio às montanhas do vulcão Gunung Agung.

Salva: 77.177 vezes

casas do airbnb

3. “Cabana romântica com vista”, em Armênia (Colômbia)

A terceira cabana de bambu da lista das casas do Airbnb famosas está entre os Andes colombianos. Bem perto dali, estão os cafezais famosos da região. Além do café, também é possível experimentar frutas e vegetais tropicais cultivados na pequena fazenda orgânica da propriedade.

Salva: 99.622 vezes

casas do airbnb

2. “Casa da caverna do Hector”, em Santorini (Grécia)

Já a segunda caverna grega do levantamento foi construída originalmente para ser uma adega. Possui uma vista privilegiada para o mar, já que foi esculpida no alto de um penhasco. O proprietário anuncia outras duas casas semelhantes, que são igualmente concorridas.

Salva: 133.869 vezes

casas do airbnb

1.“Os sete cones – Trullo Edera”, em Ostuni (Itália)

A propriedade campeã não é a mais cara da lista entre as casas do Airbnb famosas. O nome da hospedagem é uma referência à arquitetura empregada no teto cônico. A casa tem um clima histórico e, ao redor, oliveiras.

Salva: 164.444 vezes

Quais são as lições das casas?

Após analisar anúncio por anúncio das casas do Airbnb famosas, destacamos do conjunto as oito lições abaixo que podem aplicar-se a sua realidade:

  1. Possuem excelente localização (não necessariamente estão em cidades turísticas);
  2. São bem decoradas ou têm projeto arquitetônico arrojado;
  3. Têm fotos profissionais incríveis;
  4. São anunciadas com descrições quase poéticas;
  5. Mantêm limpeza impecável;
  6. Os anfitriões são “super hosts“;
  7. Oferecem a possibilidade de self-check in (com senha numérica, por exemplo, o que é privilegiado pelo Airbnb Plus);
  8. Proporcionam vivências típicas da região.

Os oito tópicos acima também podem ser observados nas 10 casas mais desejadas no Brasil.

Por terem muita procura, essas casas devem exigir atenção no momento da gestão de reservas a fim de não haver overbooking, por exemplo. Uma saída para isso é investir em um channel manager específico para o aluguel de temporada, como a solução oferecida pela Stays. Caso você ainda não tenha um tráfego de visitantes tão alto, é indicado que anuncie em várias OTAs, além de manter um site próprio, o que também impõe a necessidade de uso de um software para apoio das operações.

O que você achou das propriedades listadas acima? Comente abaixo e, se ficou com alguma dúvida, não deixe de acrescentá-la para que possamos te ajudar.

Sven dos Santos

Sven se mudou da Alemanha para o Brasil em 2004 e em 2016 fundou a Stays junto com os seus co-fundadores. Atualmente, atua como CEO na Stays e possui muita experiência no mercado imobiliário e de aluguel de temporada, e está sempre buscando ajudar outros empreendedores a crescerem no setor.

5 comentários em “Casas do Airbnb famosas: o que elas podem ensinar ao aluguel de temporada

  1. Midiã Midiã

    Como contratar um bom anfitrião par administrar seu Airbnb, caso você mesmo não possa?

    1. João Nascimento João Nascimento

      O ideal é realizar uma busca por profissionais que já estão no ramo. Geralmente um administrador de Airbnb próprio também trabalha gerenciando outras propriedades e recebendo comissões.

  2. SuperAnfitrião Adm de Airbnb SuperAnfitrião Adm de Airbnb

    Uau, cada casa de sonho! Incríveis!

  3. Maurício Nedeff Maurício Nedeff

    Excelente ‘reportagem’.
    Em relação aos 8 itens apontados, gostaria de entender melhor o de número ‘1- Possuem excelente localização’

    1. Sven dos Santos Sven dos Santos

      Oi, Maurício! Obrigado! Quanto ao item 1, essa questão da localização, dizer o que tem perto, etc. valoriza a localização do imóvel. Sucesso nas locações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar Guia
Quero uma demonstração

Você também pode se interessar: