Stays Entrevista: o que você precisa saber sobre a Booking

Você ouve diversas vezes como deve divulgar mais seus imóveis, explorar novos sites de anúncio, ou até pagar por divulgação. Nós aqui no blog sempre falamos como isso é importante para dar o próximo passo no negócio de imóveis de temporada, certo?

O que vemos na prática, porém, é que muitos anunciantes e administradores de temporada acabam adiando essa expansão pela dificuldade de começar o processo. É chato! Isso porque são vários sites, cada um com suas particularidades, e a maioria deles não são tão claros quanto aos valores a pagar, sobre o processo de verificação dos imóveis, se o site é só para hotéis e pousadas, se é preciso contrato ou não e por aí vai. No fim, acaba sendo um esforço que você não sabe ao certo se vai dar retorno, e, como nós vemos diversas vezes, é mais fácil ficar apenas com os anúncios no Airbnb e divulgar os imóveis no facebook, já que esse processo já dá resultado.

De fato, a divulgação de imóveis de temporada por trabalhadores autônomos e pessoas que querem fazer uma renda extra é relativamente nova no Brasil. Até pouco tempo, só hotéis e pousadas tinham espaço nesses sites. Pelo processo ser novo, vemos muitas dúvidas e discussões a respeito dos sites de anúncio nas redes sociais e grupos desses novos administradores de imóveis.

Já compartilhamos neste post aqui nosso conhecimento detalhado sobre os sites de anúncios mais usados hoje no Brasil. Para ir além com as informações, decidimos perguntar diretamente na fonte. É por isso que vamos publicar aqui no blog uma série de entrevistas com sites de anúncio de imóveis para que você consiga analisar se o site em questão é uma boa opção para expandir seu negócio de aluguel de imóveis e, caso seja, conseguir fazer isso com agilidade.

Neste post, conversamos com o site de anúncios Booking.com. (Se você ainda não usa este canal para atrair hóspedes, já publicamos aqui no blog um passo-a-passo de como anunciar seus imóveis na Booking  para ajudar)

1. Tenho poucas propriedades ainda, posso anunciar na Booking mesmo assim?

Todas as acomodações – grandes ou pequenas, de qualquer categoria – podem se cadastrar na  Booking.com, desde que atendam às leis e aos pré-requisitos locais para aluguel de propriedades para consumidores. Depois do cadastro, criamos um conteúdo robusto e confiável para ajudar os nossos parceiros a comercializarem as suas propriedades. Temos uma equipe de pessoas focadas em criar descrições imparciais com o intuito de trazer transparência para os clientes e também funcionários responsáveis por colocar as melhores imagens das propriedades na listagem do site. Além disso, há equipes que, em seguida, traduzem o conteúdo para 42 idiomas, o que permite abrir novas experiências de viagem para clientes do mundo todo.

Aprendemos ao longo dos anos que uma abordagem universal não funciona para todos os parceiros, por isso, investimos tempo em compreender as diferentes necessidades de cada um. Não importa se você é um gerente profissional e experiente ou um proprietário de uma casa nova neste mercado, nosso objetivo é fazer com que reservar uma estadia com você seja simples e fácil para os clientes.

2. Para anunciar, por onde começo?

Se tornar um parceiro da Booking.com inclui apenas alguns passos, em um processo totalmente gratuito para as acomodações. Temos investido recursos significativos para otimizar o processo e a plataforma de registro (https://www.join.booking.com) para fazer com que tudo seja bem rápido e simples para todos.

O sistema permite que os donos das acomodações possam aprender mais sobre como é trabalhar com a Booking.com no seu próprio ritmo, assim como os dá a possibilidade de listar e gerenciar diretamente online as suas propriedades em uma plataforma conveniente e fácil de usar.

3. Quanto dura o processo?

A gente faz com que o processo de listar propriedades no site seja o mais fácil e rápido possível.

Trabalhamos sempre com nossos parceiros para criar conteúdos robustos e imagens que gerem interesse pelas propriedades deles. O tempo exato do processo depende da experiência do parceiro em oferecer o conteúdo e as informações necessárias para melhorar a presença online.

Trabalhamos tanto com donos de propriedades que estão acostumados com o processo e que estão no negócio há anos, quanto com aqueles que são iniciantes no mercado e querem alugar apenas um apartamento ou uma casa pela primeira vez. Não importa qual seja o caso, sempre ajudamos todos os parceiros a terem o benefício de uma exposição global na plataforma.

4. Existe algum pré-requisito ou impeditivo?

Todas as acomodações, grandes ou pequenas, de qualquer categoria, podem listar suas propriedades na Booking.com, desde que cumpram os pré-requisitos legais para o aluguel a consumidores.

5. O que posso esperar de tráfego?

A parceria com a Booking.com tem um ótimo custo-benefício para os parceiros que querem aumentar suas vendas e reforçar suas marcas globalmente. Investimos pesado em otimizar nosso site e nossos aplicativos móveis para atingir todos os desejos dos consumidores, assim os parceiros podem confiar em nossa experiência como uma eficiente plataforma de marketing digital.

A Booking.com ajuda propriedades a se conectarem com a maior variedade possível de consumidores internacionais e se beneficiarem da forte atuação da Booking.com nas ferramentas de busca, como Google, Bing e Yahoo!

Os administradores podem fazer alterações nos perfis das suas propriedades, tendo controle da sua publicidade e também acesso às avaliações reais dos usuários. Damos visibilidade mundial para propriedades pequenas e locais, como um albergue ou apartamento em Natal, por exemplo. Isso seria algo impossível para muitas propriedades, que não possuem o orçamento necessário para campanhas de marketing global em plataformas inovadoras e digitais.

6. A competição por lá parece alta. O que posso fazer para que meu anúncio fique bem posicionado no site?

No final das contas, nossos parceiros estão expostos a uma base global de consumidores que amam o nosso site por conta de nossa transparência e variedade de opções de estadia e preços.

A ordem exata em que as propriedades aparecem na Booking.com é definida automaticamente, de acordo com uma fórmula que funciona desde 2004 e que leva em consideração diversos fatores. Um dos principais pontos é a taxa de conversão (a relação entre o número de visitas e o de reservas), que pode ser influenciada pelas próprias propriedades. Serviço melhor, boas fotos e avaliações contribuem para uma melhor conversão e, consequentemente, melhor posicionamento nos resultados das buscas.

Oferecemos suporte para os parceiros 24 horas por dia, sete dias por semana. Estamos sempre disponíveis para ajudar no crescimento das buscas e reservas. Além disso, trabalhamos muito para continuar oferecendo o melhor produto, tanto para os parceiros quanto para os clientes.

Tem mais perguntas para a Booking? Mande nos comentários!

David Cavalcanti

Sales Manager na Stays, David é pós graduado em Marketing, formado em Publicidade e Propaganda e especialista em aluguel de temporada. Com mais de 11 anos no mercado de aluguel de temporada, possui muita vivência e experiência profissional nas áreas de vendas, comercial, marketing, e gestão de equipes.

17 comentários em “Stays Entrevista: o que você precisa saber sobre a Booking

  1. Sign Up Sign Up

    The point of view of your article has taught me a lot, and I already know how to improve the paper on gate.oi, thank you.

  2. Passeios em João Pessoa Passeios em João Pessoa

    O Booking é um ótimo complemento de renda. Pra quem nao se importa em compartilhar sua casa com um desconhecido! E bem rentavel quando você mora próximo do litoral. Porque praticamente as pessoas so usam o ambiente para dormir. Diminuindo custos com energia, gas e água! Eu gosto muito. Pra mim funciona!

    1. David Cavalcanti David Cavalcanti

      É isso aí! Sucesso nas locações!

  3. Francisco Francisco

    Boa Tarde,

    No caso de um residencial,num aluguer de um quarto em que o hospede fique cerca de 7 ou 15 dias, a cobrança por parte da empresa Booking é feita mensalmente? ou é feita referente ao valor recebido nesses 7 ou 15 dias?

    Obrigado

    1. David Cavalcanti David Cavalcanti

      Oi, Francisco! A cobrança é feita de acordo com os dias fechados na reserva. Sucesso nas locações!

  4. João Vicente Wanka João Vicente Wanka

    Gosto de trabalhar com a Booking. São muito eficientes. A maior restrição que vejo é na impossibilidade de poder receber no ato da reserva pelo menos parte da locação. Ja solicitei diversas vezes que minha propriedade seja cadastrada com a opção de receber parte da locação antecipadamente. Mas sempre me respondem que tenho que atingir uma meta. Mas esses valores não são divulgados então fica muito complicado saber como atingir a meta!

  5. Adonias Adonias

    Como é feito o pagamento no caso de ser proprietário? como o Booking me pagará? fiz o cadastro mas em lugar algum pede minha conta bancária.

    1. David Cavalcanti David Cavalcanti

      Olá Adonias, como vai?

      A Booking.com não recebe o pagamento do hóspede. Essa cobrança deverá ser feita diretamente por você e no final do mês a Booking.com te enviará a fatura para que você pague referente as noites reservadas.

      Espero ter ajudado! Abraços!

  6. Lucélia Temple Lucélia Temple

    David, boa tarde! Se eu estou começando agora, o que posso esperar em relação à visibilidade e à posição do meu anúncio, se esses parâmetros ainda estão em formação? Veja o que diz na entrevista:
    “A ordem exata em que as propriedades aparecem na Booking.com é definida automaticamente, de acordo com uma fórmula que funciona desde 2004 e que leva em consideração diversos fatores. Um dos principais pontos é a taxa de conversão (a relação entre o número de visitas e o de reservas), que pode ser influenciada pelas próprias propriedades. Serviço melhor, boas fotos e avaliações contribuem para uma melhor conversão e, consequentemente, melhor posicionamento nos resultados das buscas.”
    At.
    Lucélia

    1. David Cavalcanti David Cavalcanti

      Olá Lucélia, como vai?

      Você deve priorizar um anúncio de qualidade, com boas fotos e preços competitivos. Uma vez no ar, a visibilidade irá depender de fatores externos que vão se formando com o tempo.

      Espero ter ajudado! Boas vendas e sucesso!

  7. Sabrina Sabrina

    Boa tarde, como é feito o pagamento pelo hóspede??

    1. David David

      Olá, Sabrina!
      Atualmente, funciona da seguinte forma na Booking: os hóspedes pagarão por suas reservas ao chegar à sua propriedade.

  8. Tânia Garcez Tânia Garcez

    Como faria para exibir um desconto semanal para o hóspede? Obrigada,
    Tânia

    1. David Cavalcanti David Cavalcanti

      Oi Tania, obrigado pela mensagem.

      Através da extranet da Booking você consegue aplicar essas promoções.
      Qualquer outra dúvida estamos a disposição!

  9. Beatriz Salgueiro dos Santos Salgueiro Beatriz Salgueiro dos Santos Salgueiro

    No contrato inicial, há uma referencia de contrato de pessoa juridica com a Booking, não sendo o caso, e sim de proprietario de imovel pessoa fisica. Como se resolve?

    1. David Cavalcanti David Cavalcanti

      Olá Beatriz, tudo bem?

      É possível cadastrar o imóvel na booking.com como pessoa física.

      Espero ter ajudado!

      Abraços,

  10. TemporadaLivre: Stays Entrevista o site de anúncios

    […] Pensando nesse mercado ainda em desenvolvimento, fizemos uma lista com os sites de anúncios mais usados hoje no Brasil. Porém, para aprofundar as informações e tirar todas as dúvidas dos leitores, publicaremos aqui no blog uma série de entrevistas com sites de anúncio de imóveis. A primeira entrevista foi com o Booking.com, que você pode ler no nosso blog. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar Guia
Quero uma demonstração

Você também pode se interessar: