[Grátis] Livros e Ferramentas para Administradores de Locação por Temporada

Escolha e baixe seu material gratuito:

Aqui você encontra todos os livros digitais, ferramentas e templates gratuitos que desenvolvemos para aprofundar seu conhecimento e facilitar o seu trabalho com Aluguel de Temporada. Nós lançamos uma novidade todo mês.

Para baixar, é só clicar no material e preencher com os seus dados para receber gratuitamente online.

 

Organize seu negócio de aluguel de temporada com uma planilha feita especialmente para administradores que estão procurando se organizar.

Aprenda tudo sobre o mercado de Aluguel de Temporada com esse guia completo que te ensina de A a Z como crescer o seu negócio.

Em parceria com a Superanfitriões, a Stays produziu um livro digital para você que quer entender como viver de aluguel de temporada.

Um modelo de contrato pronto para você utilizar com os seus clientes nas locações por temporada. Fique em dia com os seus direitos.

Teste seus conhecimentos fazendo um quiz com perguntas e respostas e descubra seu nível de conhecimento no mercado de locação por temporada.

Descubra quais são os melhores canais para anunciar locação por temporada e entenda as características e como otimizar seu anúncio em cada um.

Guia de A a Z para Hosts do Airbnb. Aprenda como ranquear melhor na ferramenta e quais são as boas práticas para você conseguir mais reservas.

Neste vídeo você aprenderá como lidar com a alta concorrência no mercado de aluguel por temporada e garantir as reservas que diferenciando seus canais de venda.

Guia definitivo para quem procura aumentar os resultados de reservas e taxa de ocupação em pousadas.

Descubra o seu Lucro potencial com seus imóveis de aluguel por Temporada com uma Calculadora Online e Gratuita.

Muitas imobiliárias e alguns corretores já descobriram a lógica mágica de alugar por temporada. Nesse guia descrevemos o passo-a-passo completo para se tornar um profissional no aluguel por temporada.

Quatro materiais incríveis e gratuitos prontos para baixar, editar, imprimir e usar na seu imóvel de locação por temporada.

Entenda como é a Lei sobre Aluguel por Temporada, o que você precisa declarar no Imposto de Renda e Ganhe Modelos de Contrato para garantir a segurança do seu negócio.

Aprenda gratuitamente ações de marketing com eficácia comprovada para se destacar frente à concorrência e ver as reservas aumentarem.

Aprenda como medir o sucesso, maximizar a rentabilidade e tomar decisões de negócios observando KPI’s do aluguel de temporada.

Aprenda gratuitamente como preparar as casas ou os apartamentos para receber os visitantes do aluguel de temporada.

Aprenda gratuitamente quais são as tecnologias disponíveis para alavancar a atividade e o que há de melhor para impulsionar o seu negócio de temporada.

Tudo o que você precisa saber para começar a investir e aproveitar a onda de crescimento da locação de curta duração.

Tudo o que você precisa saber para virar um mestre da hospitalidade e fazer com que os viajantes amem hospedar-se no seu espaço e terem você como host. 

A Inteligência Artificial (IA) está alterando a forma com que as pessoas planejam a viagem, aproveitam o destino e compartilham a experiência. Saiba como adequar-se ao novo cenário, que impacta o aluguel de temporada, e aproveitar as oportunidades. 

Entenda o funcionamento dessa OTA, descubra quanto custa publicar um anúncio no site, identifique o perfil de quem mais usa a plataforma, saiba quais estratégias funcionam e ainda inspire-se com anúncios que já performam bem.

Tudo o que você precisa saber sobre a ferramenta de análise do Google para melhorar constantemente as suas estratégias online e as métricas do seu site de aluguel por temporada.

Nossos especialistas comentam o que são e como se adaptar e estar a frente com as novas tendências do mercado brasileiro. Aconselhamos fortemente que você esteja atento a essas possibilidades para seguir no rumo certo este ano.

Os pedidos para cancelar as reservas são os primeiros sinais da crise causada pela Covid-19 no turismo e no mercado de temporada, mas é possível revertê-los ou minimizá-los e preparar-se para a retomada. Saiba como!

Reunimos especialistas no mercado de temporada para entender como podemos lidar com o cenário atual.

Reunimos especialistas que vão explicar como o marketing digital pode ajudar os negócios de aluguel de temporada durante a quarentena.

O manual estabelece dicas úteis e melhores práticas, além de definir o padrão de referência que você deve seguir como participante do Airbnb. Uma nova forma de mostrar sua dedicação aos hóspedes!

Acompanhe nesta página as entrevistas em vídeo com profissionais do Airbnb, anúncios de lançamentos e mudanças na plataforma, além de dados e recomendações em primeira mão.

Vamos te contar quais ações de marketing são mais eficientes e o que você já pode colocar em prática para se destacar da concorrência e garantir mais reservas nos próximos meses.

Falamos com o CEO da maior administradora de temporada do Nordeste, a Carpediem Homes, sobre o que é preciso para superar os desafios do crescimento e expandir a operação.

Tudo o que você precisa saber sobre análise tarifária no aluguel de temporada e como praticar uma precificação competitiva a fim de manter a sua taxa de ocupação elevada em todas as épocas do ano.

Um bate-papo exclusivo com a Beatriz Mano, advogada praticante e dona da Biahost no Rio de Janeiro, que nasceu de seu sonho de empreender, como um projeto nas horas vagas.

Tiramos as principais dúvidas dos empreendedores de aluguel de temporada que querem anunciar nos melhores canais e mostramos o formato dos anúncios nessas plataformas.

Conversamos com os proprietários do Vossa Bossa Stay sobre o processo de crescimento da empresa e quais estratégias eles utilizam para continuarem fechando boas parcerias.

Conversamos com o gerente regional do Airbnb na América do Sul sobre as principais características dos anúncios que mais convertem no Brasil e várias dicas de como usar a plataforma da melhor maneira.

Conversamos com a gerente de contas da Booking.com sobre as características de um anúncio perfeito, os erros mais comuns e quais as principais novidades para os anunciantes brasileiros.

Veja o que 3 dos maiores empreendedores do ramo no Brasil estão agindo no momento. Compartilhamos experiências e insights para os empreendedores de temporada encontrarem alternativas e se manterem otimistas no mercado durante a pandemia.

Conversamos com o Eduardo Medeiros, CEO da ME2 Rentals Experience, empresa de hospedagens de Florianópolis, sobre as etapas de crescimento da empresa e as estratégias e desafios de tornar o negócio escalável.

Convidamos grandes empreendedores do mercado de aluguel de temporada para darem dicas para quem está começando a empreender no ramo e também para quem busca se profissionalizar ainda mais e escalar a operação.

Listamos 24 dicas que, em conjunto, podem ajudar você a expandir seu portfólio de aluguel de temporada, além de contribuir também para aumentar as reservas e trazer mais resultados.

Vamos explicar cada aspecto que deve ser considerado para usar o Instagram na divulgação de imóveis por temporada e mostrar o que você pode fazer para transformar os seus seguidores em hóspedes.

Selecionamos os indicativos mais importantes sobre o que as pessoas estão buscando em relação ao turismo neste ano que está só começando.

Convidamos o Alexandre Frankel, CEO da HOUSI.com, para falar sobre como preparar o imóvel para atender às expectativas dos hóspedes. Aprenda com quem já tem vasta experiência no mercado de temporada e descubra quais são os pontos cruciais para que um imóvel tenha um alto potencial de reservas.

Convidamos o Matheus Ambrosi, CMO da Seazone, para falar sobre como escolher imóveis que tenham alto potencial de rentabilidade para ampliar o portfólio e fazer uma boa negociação com os proprietários.

Em colaboração com o professor de Direito Imobiliário e especialista em locação de imóveis, Rafael Sieiro, explicamos como as leis e decisões judiciais se aplicam ao mercado de aluguel por temporada.

Você terá uma visão totalmente nova de como usar estratégias para promover o seu site de reservas diretas, melhorar o tráfego, conquistar reservas e conseguir aumentar a taxa de ocupação dos seus imóveis!

A melhor forma de se informar sobre tributação é justamente com quem entende do assunto! A Stays fez uma parceria com o contador e especialista tributário, Renato Correia, para esclarecer como a tributação se aplica ao aluguel de temporada.