Viajar está entre os temas que mais inspiram produções visuais desde que os filmes começaram a ser criados. Nos dias atuais, as séries lançadas em plataformas de streaming permitem alcançar diferentes abordagens e uma proporção ainda maior. Na Netflix, a série “Aluga-se um paraíso” atraiu atenção para o assunto da vez: aluguel de temporada.
Com duas temporadas e 16 episódios no total, a série pode fazer parte de uma maratona de fim de semana. É uma ótima sugestão para quem está no mercado de aluguel de temporada ou simplesmente gosta de viajar e conhecer imóveis inusitados.
Quer saber um pouco mais sobre a série e por que vale a pena assisti-la? Acompanhe este artigo!
O que esperar de “Aluga-se um paraíso”
A série tem como proposta central mostrar propriedades de aluguel por temporada em todo o mundo a partir de três categorias: opções de baixo custo, luxuosas e aquelas que proporcionam experiências únicas.
Os episódios da série exibem imóveis de determinada região ou que melhor atendem a um interesse específico. Por exemplo, enquanto há episódios dedicados a propriedades em Bali e no Havaí, outros exploram ilhas particulares e casas super modernas.
A série é comandada por três apresentadores: Jo Franco, brasileira viajante, Luis D. Ortiz, corretor imobiliário porto-riquenho e Megan Batoon, designer norte-americana. Cada apresentador é responsável por escolher o imóvel de uma categoria e levar os seus companheiros de série até o local sem que eles saibam para onde estão indo.
Um dos grandes diferenciais da série está na reação dos apresentadores ao chegarem às propriedades – que são exibidas em detalhes, incluindo estrutura, capacidade de hospedagem e preço da diária.
Como a série se sustenta na ideia de mostrar que existem imóveis de aluguel por temporada para todos os bolsos e perfis de viajantes, os apresentadores selecionam alternativas que surpreendem por alguma razão. São propriedades que não apenas oferecem conforto, mas também uma experiência diferenciada – seja pela localização privilegiada, pelos serviços integrados à estadia ou pela comunidade em que estão inseridas.
Os apresentadores se hospedam nos imóveis por alguns dias e compartilham os seus diferentes pontos de vista. Megan tem um olhar para a questão do design, Luis traz informações relacionadas ao aluguel de temporada como um negócio e Jo se envolve com as vivências que a viagem pode proporcionar.
Imóveis apresentados nos episódios de “Aluga-se um paraíso”
A primeira temporada de “Aluga-se um paraíso” foi liberada pela Netflix em 18 de junho de 2021. Não demorou muito até a inclusão da segunda temporada na plataforma, o que aconteceu recentemente, em 14 de setembro.
Os episódios são bastante variados, o que realmente destaca como o turismo de aluguel por temporada pode ser diverso. A maioria dos imóveis incluídos na série estão situados nos Estados Unidos, mas os apresentadores também viajam pela América Central, Europa e Ásia.
Veja a seguir quais imóveis fazem parte de cada episódio da série e escolha os seus prediletos para assistir!
1ª temporada
Episódio 1: O melhor de Bali
Uma casa na árvore em meio aos arrozais, um refúgio da cultura local no campo e uma mansão em frente à praia.
Episódio 2: Aventura americana
Um chalé de luxo no Alasca, fazenda em Montana e uma van no deserto.
Episódio 3: Casas flutuantes
Uma mansão flutuante em Miami, iate de luxo no Caribe e uma casa-barco histórica na Baía de São Francisco.
Episódio 4: Bed and Breakfasts bizarros
Um Iglu na Finlândia, um apartamento em forma de cobra no México e uma caverna de luxo nos Estados Unidos.
Episódio 5: Ilhas particulares
Um sofisticado bangalô nas Bahamas, um farol no Alaska e uma ilha particular na Carolina do Sul.
Episódio 6: Hospedagem gourmet
Um luxuoso chalé de esqui no Japão, escola de culinária nas montanhas mexicanas e uma experiência com comida da fazenda nos Berkshires.
Episódio 7: Descanso na árvore
Uma casa na árvore em uma fazenda de alpacas em Atlanta, uma pequena vila de um inventor em Orlando e um retiro digno de conto de fadas na Carolina do Sul.
Episódio 8: Aloha, Havaí
Um chalé com cachoeira particular, um catamarã aconchegante e uma casa de luxo exclusiva.
2ª temporada
Episódio 1: Casas super modernas
Uma propriedade inusitada que espelha a paisagem do deserto californiano, uma casa dos sonhos de Frank Lloyd Wright em Wisconsin e um marco da metade do século em New England.
Episódio 2: Lugares para casar
Um vinhedo em estilo toscano na Califórnia, uma romântica fazenda bicentenária e uma cabana de praia idílica nas Bahamas.
Episódio 3: A vida em chalés
Uma cabana entre sequoias, os acampamentos do Parque Estadual Adirondack e uma mansão moderna nas Montanhas Rochosas.
Episódio 4: Lugares paranormais
Uma casa assombrada em Ohio, uma cabana exuberante nas florestas do Pé Grande no Oregon e um disco voador na Califórnia.
Episódio 5: Viagens solidárias
Uma fazenda administrada por pessoas com autismo em Montana, um resort na República Dominicana que financia arte local e uma casa construída e gerenciada por uma vila no Japão.
Episódio 6: Consciência ecológica
Uma casa sustentável em Tulum, uma cabana amiga da natureza na Finlândia e uma casa enterrada no Colorado.
Episódio 7: Perto da água
Uma vila à beira-mar em Anguilla, um moinho à beira do rio em Vermont e uma cabana no lago alpino em Washington.
Episódio 8: Estilo do Sul da Califórnia
Uma comunidade cinematográfica em Pioneertown, uma casa à beira-mar de Malibu e uma propriedade em Montecito.
Mais do que entretenimento: fonte de conteúdo para anfitriões
Não dá para negar que “Aluga-se um paraíso” tem todas as condições de entreter quem gosta de viajar. Mas também é possível assistir à série por uma perspectiva profissional, trazendo informações de valor para quem atua como anfitrião de aluguel por temporada.
A série tem como foco evidenciar as propriedades e o entorno, o que propicia referências valiosas sobre características valorizadas pelos hóspedes e nichos com potencial de crescimento.
Fica aqui a nossa dica para os anfitriões: seja um observador atento ao assistir a série e anote todas as informações que considerar relevantes. Avalie o que faz sentido para a sua realidade e como pode ser aplicado.
Aproveite o conteúdo para aperfeiçoar seu negócio e lembre-se de que a Stays disponibiliza materiais exclusivos para ajudar nesse processo. Conheça e faça download gratuito!