7 canais sobre aluguel de temporada no YouTube para se inspirar

Você já deve ter percebido que os livros dão cada vez mais espaço aos vídeos na busca por informações. Recentemente, uma pesquisa da Pearson comprovou essa tendência, principalmente entre os millenials. Quase 60% das pessoas que compõem essa geração têm o YouTube como ferramenta de aprendizagem preferida. Por esse motivo, é cada vez mais frequente o surgimento de canais de aluguel por temporada no YouTube e em outras plataformas de vídeo, como o Vimeo, e até no Instagram, por meio do IGTV.

São espaços focados em ensinar as melhores práticas, além de divulgar as principais novidades do mercado. Os canais são mantidos por Online Travel Agencies (OTAs), administradores, proprietários ou empresas independentes. Tratam-se, portanto, de ferramentas complementares aos blogs, como o blog Stays, e aos podcasts

Abaixo, fizemos uma curadoria com 7 dos mais relevantes canais de aluguel por temporada no YouTube. Eles destacam-se pela qualidade em torno do serviço prestado à comunidade. Veja: 

1. Canal do Anfitrião

No ar desde 2017, o Canal do Anfitrião é um espaço voltado aos anunciantes do Airbnb. Rômulo Villela, que empreende no meio com a Fica por Aqui e utiliza o Sistema Stays, aborda todos os aspectos que envolvem a hospedagem de curta duração. Ele também participou do StaysUp, o maior evento online do Brasil sobre aluguel de temporada. 

Em seu canal sobre aluguel de temporada no YouTube, o enfoque é dado às curiosidades, tutoriais e histórias. Novos vídeos são publicados às 20h de terças-feiras. Gostamos particularmente deste vídeo relacionado ao enxoval das propriedades de temporada. 

2. SuperAnfitriões

Este é um canal voltado aos anfitriões que anunciam pelo Airbnb. Apesar de não ser mais atualizado tão constantemente, há nove vídeos publicados com dicas gerais sobre o mercado de temporada, mas também específicas da OTA, como sobre conquistar o selo de Superhost na plataforma. O destaque fica por conta de um curso online sobre a plataforma de hospedagens e da transmissão de um evento em 2017 que contou com a participação de diversos atores do mercado. 

3. TemporadaLivre

O TemporadaLivre é uma OTA brasileira que surgiu em 2011 e já tem mais de 11 mil imóveis anunciados e 4 milhões de visitantes ao mês. Recentemente, lançaram um canal sobre aluguel de temporada no YouTube a fim de guiar os anunciantes em torno das melhores práticas. Vale a pena assistir aos dois vídeos já publicados, sobre aluguel na baixa temporada e sobre o diferencial no atendimento, além de atentar para a atualização com novos conteúdos.

canais aluguel temporada youtube

4. Alugue Temporada Brasil

Integrante do Grupo HomeAway, o AlugueTemporada é uma plataforma importante para quem aposta nesse tipo de locação. Por meio de um canal no YouTube, a empresa oferece dicas tanto para proprietários, quanto para turistas. É válido filtrar os conteúdos que podem melhorar a gestão do seu negócio, como este que trata da atualização do calendário de imóveis. As temáticas são variadas e, geralmente, abordadas em vídeos curtos.

5. STR University

O norte-americano Richard Fertig trabalha com aluguel desde 1998, mas só foi há quatro anos que finalmente virou a chave para o aluguel por temporada, quando um amigo comentou sobre o Airbnb. Apesar de parecer pouco tempo, somente em 2016 o empreendedor gerou US$ 500 mil em negociações provenientes na locação de curta duração. 

Por meio deste canal sobre aluguel de temporada no YouTube, o empresário fornece as mais variadas dicas e ainda instiga a formação de uma comunidade de proprietários e administradores que queiram crescer no mercado. Os vídeos, em inglês, são publicados três vezes na semana: às segundas, quartas e sextas-feiras. 

6. Short Term Sage

Se você deseja escalar o seu negócio de temporada, este é mais um dos canais sobre aluguel por temporada no YouTube que merece a sua atenção. Julian Sage criou o espaço como uma extensão do podcast Short Term Rental Success Stories, onde dá destaque a cases de sucesso no mercado dos Estados Unidos, que exerce forte influência sobre o Brasil. Por meio da plataforma de vídeos, você pode escutar as histórias em áudio, além de consumir vídeos sobre outros assuntos, como este que trata de estratégia de precificação

7. The Vacation Rental Show

Mais do que um canal sobre aluguel de temporada no YouTube, esta é uma série de TV financiada pela Booking.com e apresentada por Matt Landau. O host percorre espaços de temporada localizados no mundo todo a fim de demonstrar a hospitalidade ao redor do globo (inclusive no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro) e inspirar administradores. 

Atualmente na segunda temporada e com dez episódios em cada uma delas, o programa chama a atenção pela qualidade, como em relação às imagens, que são transmitidas em 4K. Se você se interessar pelo formato, também vale acessar Reforme na baixa, fature na alta (Stay here), que está disponível na Netflix

Ficar de olho em canais sobre aluguel por temporada no YouTube, além de consumir conteúdos em outros formatos, e imprescindível para ficar por dentro das principais novidades do mercado. Para facilitar, recomendamos que olhe com atenção cada uma das nossas 7 dicas destacadas acima e inscreva-se a fim de receber as notificações. 

Como você busca atualizar-se? Compartilhe as suas dicas ou dúvidas pelo espaço dos comentários.

Sven dos Santos

Sven se mudou da Alemanha para o Brasil em 2004 e em 2016 fundou a Stays junto com os seus co-fundadores. Atualmente, atua como CEO na Stays e possui muita experiência no mercado imobiliário e de aluguel de temporada, e está sempre buscando ajudar outros empreendedores a crescerem no setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar Guia
Quero uma demonstração

Você também pode se interessar: