A alta concorrência no aluguel de temporada tornou o mercado mais competitivo. Diariamente são colocados mais de 3 mil novos anúncios no Airbnb com diversos tipos de hospedagem em diferentes localizações. Isso desestabiliza o preço médio e leva o valor da sua diária para baixo. Tornando, muitas vezes, seu negócio de aluguel de temporada não muito lucrativo.
Em contrapartida, uma pesquisa da nested revela que o aluguel de temporada em capitais como São Paulo e Rio de Janeiro são 153% mais lucrativos que o aluguel tradicional, dando uma nova perspectiva para quem quer fazer do aluguel de temporada um negócio.
Em tempos como esse, onde a demanda é alta e a concorrência também, anunciar seu apartamento, ou casa, não é o suficiente para ter uma boa renda no final do mês. É preciso utilizar estratégias de marketing para estar bem posicionado no mundo online.
Hoje, 80% das pessoas fazem uma busca (no google, nos portais de anúncio, no youtube) antes de encontrar o seu negócio online. Elas querem ter a certeza que terão o melhor custo-benefício em mãos ao escolher sua próxima hospedagem por temporada. Só você, nesse mar de opções não é o suficiente para se tornar atrativo para um futuro hóspede.
Mas como aproveitar essa demanda e viver de aluguel de temporada?
Fizemos um vídeo para te ajudar a responder:
✔ Como funciona a alta concorrência e suas consequências?
✔ Como os viajantes se comportam online e de que forma aproveitar essa demanda?
✔ Quais as principais características dos portais de anúncio e como aumentar suas reservas em cada um deles?
✔ Como criar seus próprios canais de reserva e não depender apenas dos canais de anúncio?
✔ Como trabalhar com aluguel de temporada, gerenciar seu próprio negócio e ainda ter tempo para si?
✔ Perguntas e Respostas feitas pelos participantes.
Todas essas respostas você pode encontrar assistindo o nosso vídeo. Ele é gratuito e você pode assistí-lo a hora que quiser!