Como anunciar no TripAdvisor: passo-a-passo para se destacar

Até poucos meses atrás o TripAdvisor era conhecido, especialmente, como um canal de reviews. Para anunciar lá, era possível somente via canal FlipKey. Mas, em 9 de agosto de 2017 a plataforma deu um passo a mais e, desde então, vem crescendo e ganhando destaque mundial no mercado de aluguel de temporada, pois passou a permitir que os anúncios sejam feitos direto no TripAdvisor. Essa é uma notícia excelente para quem trabalha administrando acomodações, pois amplia o leque de canais para encontrar interessados em fazer reservas. O post que preparamos hoje vai te munir de dicas estratégicas sobre como anunciar no TripAdvisor.

Se você costuma acompanhar nossos conteúdos, muito provavelmente já leu sobre a importância de anunciar o mesmo imóvel em vários sites especializados em aluguel de temporada. Afinal, quanto maior o número de locais em que suas acomodações estiverem, maior será a probabilidade delas serem vistas e escolhidas. Portanto, uma coisa é certa: não dá para ficar de fora do TripAdvisor.

Inclusive, no fim do ano passado (antes mesmo de divulgar opções para aluguel de temporada), o TripAdvisor foi destaque no site da Revista Forbes. O artigo evidencia um dos principais diferenciais da plataforma: ser detentora de uma “mina de ouro” com informações sobre os hábitos, preferências e dados demográficos dos viajantes. Ou seja, o TripAdvisor tem em mãos grande quantidade de dados que ajudam a construir uma experiência alinhada ao gosto do usuário. Essa é uma arma poderosa para bater de frente com concorrentes de peso, como o HomeAway e o Airbnb.

Agora que você já está por dentro de todo o potencial do TripAdvisor, vamos anunciar?

Como anunciar no TripAdvisor envolve sete etapas, ambas são bem simples, mas é importante preencher os dados com atenção e fornecer o máximo de informações possíveis sobre o imóvel.

 

Como anunciar no TripAdvisor? Foco na categorização!

A plataforma dispõe de mais de 40 tipos de classificações de acomodação. Para você ter ideia, há opções tradicionais como casa, apartamento e bangalô, mas também existem alternativas bem incomuns, como casa na árvore, casa flutuante e casa em caverna.

como anunciar no tripadvisor

Dica: caso você administre acomodações de diferentes naturezas, como as citadas acima, crie anúncios separados para cada uma delas. Isso deixa seus anúncios mais transparentes e evita informações incoerentes.

Capriche na descrição

É no espaço para descrição do imóvel que você tem a oportunidade de colocar a criatividade para funcionar e falar sobre todas as características que fazem dele uma escolha especial. Separamos um anúncio inspirador de como anunciar no tripAdvisor, pois a abordagem valoriza todos os pontos positivos do imóvel – conforto, localização, bom gosto, comodidade e segurança.

como anunciar no tripadvisor

O anúncio é do nosso cliente Rio Spot Homes. Ele aparece no resultado de buscas do TripAdvisor ao pesquisar por acomodação no Rio de Janeiro

Dica: aproveite o espaço da descrição para divulgar os serviços adicionais que você oferece (e se ainda não oferece, é uma boa oportunidade para começar a pensar nisso). Entre os serviços mais procurados por quem costuma viajar estão: limpeza durante a hospedagem, transfer do aeroporto, kit de amenidades e passeios personalizados. Esse cuidado gera empatia e ótima impressão para quem está procurando um lugar.

Inclua informações sobre instalações e recursos

O preenchimento desses dados é opcional, mas é bem importante sinalizá-los, pois alguns dos itens podem deixar o futuro cliente bem empolgado.

Observe abaixo a tela com os recursos sobre ‘vistas e tipos de estadia’. Suas acomodações oferecem algum destes itens? Se a resposta for sim, convenhamos que qualquer um deles é bem significativo e não dá para deixar de fora.

como anunciar no tripadvisor
Não poupe na quantidade de fotos

O TripAdvisor informa que perfis comerciais com mais de 30 fotos atraem 45% mais clientes em comparação aos que fornecem 10 imagens ou menos. Portanto, produza o máximo possível de boas fotos e disponibilize-as no anúncio.

Essa quantidade pareceu exagerada? Além dos ângulos tradicionais (quarto, banheiro, demais cômodos e espaços de lazer), invista em fotos externas que mostram a vizinhança, o prédio e outras áreas que possam engrandecer a sua propriedade.

Dica: disponibilize grande quantidade de fotos, mas preze pela produção de imagens incríveis.

Usufrua das configurações avançadas de pagamento

Além de configurações básicas, como definir uma tarifa diferente caso a estadia esteja programada para o fim de semana, o TripAdvisor oferece a possibilidade de colocar um valor diferenciado de acordo com o número de hóspedes (e é você quem define a taxa adicional por pessoa).

como anunciar no tripadvisor

Atenção para a política de reserva

No momento da reserva, o hóspede precisa pagar um percentual da hospedagem – o TripAdvisor estabelece entre 20% e 100%. Quem define o percentual exato é você, por isso avalie qual é a melhor opção para o seu negócio. Uma prática bastante comum no aluguel de temporada é a taxa de 50% no ato da reserva.

O adiantamento ficará retido com o TripAdvisor. O pagamento do valor integral será liberado via Paypal um dia útil após o check-in ou por transferência bancária em até cinco dias úteis, de acordo com a sua escolha.

Dica: leia com atenção a política de cancelamento para hóspedes. Estão disponíveis cinco opções, que vão de branda a muito restrita. Lembre-se de pensar no hóspede e avaliar o que é bom para você e também para ele.

Hora de fazer integração com um channel manager no TripAdvisor

Assim que a sua oferta estiver no ar, vá até as configurações administrativas do TripAdvisor e faça a integração das operações com um channel manager. Essa ferramenta é essencial para que você consiga ter controle total sobre as questões burocráticas de cada uma das suas acomodações – disponibilidade, tarifas e recebimento de reservas. Especialmente se você anuncia em diversos canais de aluguel de temporada.

Inclusive, quando um anúncio é publicado no TripAdvisor, automaticamente também é replicado para outras ferramentas que pertencem ao grupo: Holiday Lettings, Niumba, House Trip, Vacation Home Rentals e Flipkey. Lembre-se sempre: em quanto mais OTAs seu imóvel for anunciado, maiores são as chances de obter reservas – desde que você saiba administrá-los e, além disso, use a tecnologia a seu favor.

Leia também: O que é e para que serve um Channel Manager no aluguel de temporada?

Agora que você já está por dentro de como anunciar no TripAdvisor, conheça 6 ações simples para aumentar as suas reservas em todos os canais onde você divulga suas acomodações. Boa leitura!

Sven dos Santos

Sven se mudou da Alemanha para o Brasil em 2004 e em 2016 fundou a Stays junto com os seus co-fundadores. Atualmente, atua como CEO na Stays e possui muita experiência no mercado imobiliário e de aluguel de temporada, e está sempre buscando ajudar outros empreendedores a crescerem no setor.

8 comentários em “Como anunciar no TripAdvisor: passo-a-passo para se destacar

  1. Alexandre Hoeveler Alexandre Hoeveler

    Olá a todos,

    Alguém pode me ajudar?

    Qual o passo a passo para o cadastramento / venda de atividades?

    Muito obrigado

    1. David Cavalcanti David Cavalcanti

      Olá Alexandre, como vai?

      Você deverá entrar em contato diretamente com eles, através do Flipkey, que é o braço para locação de temporada do Trip Advisor. Segue os contatos: t: +44 (0)203 701 5398 / e: pmsales@tripadvisor.com. Caso sejam somente atividades, é possível fazer o cadastro direto no site do Trip Advisor.

      Espero ter ajudado! Abraços!

  2. Alexandre Hoeveler Alexandre Hoeveler

    Olá a todos,

    Alguém pode me ajudar?

    Qual o passo a passo para o cadastramento / venda de atividades?

    Muito obrigado

    1. David Cavalcanti David Cavalcanti

      Olá Alexandre, como vai?

      Você deverá entrar em contato diretamente com eles, através do Flipkey, que é o braço para locação de temporada do Trip Advisor. Segue os contatos: t: +44 (0)203 701 5398 / e: pmsales@tripadvisor.com. Caso sejam somente atividades, é possível fazer o cadastro direto no site do Trip Advisor.

      Espero ter ajudado! Abraços!

  3. Noiran Khouri DELPIN Noiran Khouri DELPIN

    Boa tarde…por gentileza, qual seria o custo de tal, divulgação?
    Aguardamos.

    1. Sven Sven

      Olá, Noiran!
      Não há custo para divulgação. Funciona da seguinte maneira: a cada reserva feita por meio do TripAdvisor, o anunciante paga 3% de taxa de comissão ao site.

  4. Noiran Khouri DELPIN Noiran Khouri DELPIN

    Boa tarde…por gentileza, qual seria o custo de tal, divulgação?
    Aguardamos.

    1. Sven Sven

      Olá, Noiran!
      Não há custo para divulgação. Funciona da seguinte maneira: a cada reserva feita por meio do TripAdvisor, o anunciante paga 3% de taxa de comissão ao site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar Guia
Quero uma demonstração

Você também pode se interessar: