Me2 Rentals aposta na Stays desde o início e alcança reconhecimento nacional

Na ilha paradisíaca de Florianópolis, em Santa Catarina, a Me2 Rentals Experience oferece o que tem de melhor no aluguel de temporada, com soluções que atendem as duas pontas do negócio – hóspedes e investidores. Em crescimento rápido e planejado desde 2019, a empresa conta com o apoio da Stays para escalar e manter o alto padrão de qualidade pelo qual é conhecida.

Por trás da gestão da Me2 Rentals Experience está Eduardo Medeiros, profissional com sólida experiência no mercado imobiliário e um entusiasta do aluguel de temporada. Ele não apenas acredita no potencial do próprio negócio, como também tem certeza de que o Brasil vai seguir as tendências de aluguel que já estão consolidadas em outros países.

Os primeiros passos da Me2 Rentals Experience

A história de Eduardo tem uma conexão natural com o universo imobiliário. Ele acompanhou desde criança a atuação do pai, hoje com 93 anos, no ramo. Foi trabalhando junto com o pai que Eduardo teve os primeiros aprendizados sobre o mercado de vendas e locações de imóveis, logo no início da carreira. 

Quando decidiu seguir a sua trajetória por conta própria, ainda na mesma área, Eduardo começou a sentir falta de tecnologias aplicadas às necessidades do segmento. Nessa época, ainda não existiam os grandes players que hoje são encontrados facilmente em uma busca na internet.

Então, Eduardo começou a desenhar o plano de negócios da sua empresa e fazer uma análise de todas as áreas inseridas no setor imobiliário – tanto dentro como fora do Brasil. Essa pesquisa incluiu locação tradicional, venda e o chamado pool, nome pelo qual o aluguel de temporada era mais conhecido, além de uma visão de comportamento de consumo geral.

O entendimento de Eduardo na época foi de que no futuro, agora não tão distante, devem prevalecer as hospedagens e as locações em diversas áreas. “Hoje em dia vale muito mais a pena alugar um barco ou uma casa de campo do que comprar. Isso também se reflete na forma de moradia, seja uma moradia de passagem ou de longo prazo.”

Com essas percepções em relação ao mercado, principalmente a falta de tecnologia especializada e a ascensão do aluguel por temporada, que Eduardo decidiu criar uma solução, com recursos e serviços diferentes das imobiliárias, para o segmento de locação. Assim, em 2019, entrou em operação a Me2 Rentals Experience.

portfólio aluguel de temporada

Crescimento e ampliação das soluções

Desde o início do negócio, Eduardo se manteve muito atento às demandas do aluguel por temporada – seja por parte dos hóspedes como também dos proprietários e investidores de imóveis. Dessa forma, o escopo de atuação da Me2 Rentals Experience expandiu e passou a contemplar soluções 360º. 

“Hoje estamos inseridos em empreendimentos inteiros, atuamos junto com construtoras e incorporadoras para indicar os melhores investimentos e oferecemos serviços completos para equipar e administrar as unidades dos investidores”, destaca Eduardo.

Embora a Me2 Rentals Experience seja uma plataforma boutique, que tem como objetivo central o alto padrão de qualidade, a organização de Eduardo na gestão do negócio possibilitou um crescimento acelerado. 

Parceria com a Stays

Ainda durante o processo de concepção da empresa, em 2018, Eduardo começou a buscar uma solução para ajudá-lo com as diferentes atividades de gestão envolvidas em um negócio de aluguel por temporada. “A grande dificuldade na época era encontrar um software que tivesse todos os serviços em um só local e com tradução para o português.”

Nesse período, Eduardo conheceu a Stays, e ficou surpreso com o fato de ser um software nacional. Ele decidiu fechar a parceria logo no início da jornada da sua empresa e ainda hoje, depois de cinco anos, gosta de ressaltar que sempre teve um ótimo atendimento, por chat e pelo telefone. 

Com o uso do software no dia a dia, Eduardo percebeu outros diferenciais, além do idioma. “A Stays está muito à frente dos outros softwares e tem as melhores integrações do mercado, com todas as ferramentas para comunicação com as OTAs.” Os recursos de gestão disponíveis no sistema também foram um ponto importante, que apoiou o crescimento da Me2 Rentals Experience.

Para Eduardo, faz muita diferença ter a possibilidade de inserir 50 unidades no software e poder, com um único comando, acoplar tudo no mesmo local. “Quando a gente pensa em escala, a Stays consegue acompanhar com a oferta de todos os recursos necessários, como financeiro, gestão de tarefas, precificação e cadastro.”

me2 rentals

Resultados atuais e planos futuros da Me2 Rentals Experience

Em 2019, a Me2 Rentals Experience começou do zero e, atualmente, já faz a administração de 178 unidades de aluguel por temporada em diversos bairros de Florianópolis. Segundo Eduardo, a gestão de todo esse inventário não seria possível sem ter uma ferramenta como a Stays.

Mais do que a expansão do portfólio, a empresa alcançou respaldo e reconhecimento no mercado nacional – uma trajetória de conquistas que teve a participação da Stays desde as etapas iniciais.

Para o futuro, o plano da Me2 Rentals Experience é seguir o fluxo do que já está acontecendo: continuar o crescimento e preservar o foco na qualidade dos serviços prestados. A confiança de Eduardo de ter um software completo para dar suporte nesse processo ficou ainda forte depois da fusão entre da Stays com a Decolar, maior OTA da América Latina.

“A gente entende que Stays está acompanhando o cenário de empresas que administram empreendimentos e muitas unidades em uma conta só, trazendo todas as informações em um único lugar, de forma objetiva e instintiva.” Segundo o empreendedor, essa é a qualidade de um software em que basta você olhar e já consegue encontrar facilmente tudo o que precisa.

Nos próximos anos, os imóveis gerenciados pela Me2 Rentals Experience devem alcançar uma visibilidade ainda maior, a partir da integração exclusiva da Stays com as plataformas do Grupo Decolar/Despegar. Assim, cada vez mais pessoas, de todos os países da América Latina, poderão ser impactadas pela beleza de Florianópolis e pelos serviços de uma empresa de excelência no mercado de aluguel por temporada.

Sven dos Santos

Sven se mudou da Alemanha para o Brasil em 2004 e em 2016 fundou a Stays junto com os seus co-fundadores. Atualmente, atua como CEO na Stays e possui muita experiência no mercado imobiliário e de aluguel de temporada, e está sempre buscando ajudar outros empreendedores a crescerem no setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar:

apartamentos de temporada
Casos de Sucesso
David Cavalcanti

Saiba como a tecnologia permite com que Mozart viva na Suécia e administre 50 apartamentos de temporada no Rio de Janeiro

Em 2016, Mozart Alves acumulava oito anos na direção de uma grande imobiliária que, por estar localizada no Rio de Janeiro (RJ), já havia se voltado ao aluguel de temporada e aproveitado o sucesso dos grandes eventos que alavancaram o segmento no país: os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo. No entanto, em agosto, o carioca precisou se mudar para Estocolmo, na Suécia, para acompanhar a família. Engana-se quem pensa que ele abriria mão da locação de curta duração (apartamentos de temporada) na Cidade Maravilhosa, pela qual é profundamente apaixonado.

Leia mais »