Veja como a Rio Spot Homes cresceu 40% no Aluguel de Temporada

História de Sucesso no Aluguel de Temporada

Assista o vídeo na íntegra:

Transcrição do vídeo

Marcio, Rio Spot Homes:

“A gente começou há 2 anos, né. Fez dois anos agora em setembro. Começamos do zero sem apartamento nenhum, eu e meu sócio Maurício. Começamos fazendo de casa mesmo, home office, e em dois meses mais ou menos do momento que a gente começou a gente sentiu realmente que a agente tinha espaço no mercado, o negócio em si começou a rodar e em dois meses a gente já estava com escritório já aqui. E já começando a contratar pessoas e realmente falamos assim: agora a gente está dentro do mercado, com possibilidades de crescimento.”

Mauricio, Rio Spot Homes:

“A Rio Spot Homes quer chegar em um patamar de excelência. Quer ser reconhecida como uma empresa, dentro do segmento, que traduz excelência, transmite excelência pro cliente. E pra isso é uma batalha diária com o pessoal, com o operacional, pessoal do comercial pra gente conseguir prestar um serviço de excelência mesmo. Acho que é uma característica nossa sermos humildes e reconhecer que a gente tem que melhorar bastante, porém a gente sempre vai buscar a excelência.”

Marcio: 

“Tá, mas como a gente vai dar um passo a frente, como que a gente vai ter um crescimento se a gente não tiver um software de back-office para a gente estar monitorando todos os setores da empresa. Por ter esse conhecimento a gente chegou a stays e a gente sabia que era uma ferramenta que funcionava no mercado, mas eles não desenvolviam a venda desse software para fora. Então a partir do momento que a gente soube disso, pra gente realmente foi um divisor de águas, assim, com relação a empresa em si, né. Com o desenvolvimento da nossa empresa,  da Rio Spot. Justamente por ter conhecido o sistema da Stays.”

Mauricio:

“Então, a ferramenta da Stays ela otimiza bastante o setor operacional. Porque ela funciona pra gente do setor desde a hora que entra uma reserva online no último minuto até a finalização de um procedimento como check-out, como uma tarefa de manutenção. Porque ela possui um controle amplo das operações. Então, quando a gente recebe uma reserva a gente já faz o direcionamento para qual operacional vai realizar esse check-in, a gente tem a informação imediata se o apartamento está limpo ou se se não foi limpo. Quem fez essa ação, quem é o responsável por essa ação. Que dia foi, que horas foi, quanto tempo levou. Então, todas essas informações são importantes para a gente poder ter o controle do que foi feito e também ter o controle de como está, qual é o status daquele apartamento naquele momento.”

Marcio: 

“Toda parte do channel manager em si, do sistema, que nos facilita muito. A partir do momento que a gente insere uma reserva no calendário, isso sendo sincronizado para os portais que a gente trabalha, para todas as OTA’s que a gente trabalha e tem parceria, isso é fundamental. Antigamente isso era bem difícil, a gente simplesmente passava o dia inteiro fazendo isso. Porque as reservas iam chegando, como a gente trabalhava com a planilha né, a gente não tinha essa sincronização com os outros portais. Então, era realmente entrar em cada portal, em cada extranet dos parceiros que trabalhava efetuando esses bloqueios, né. Justamente para não ter nenhum tipo de problema de overbooking. Sem dúvida a gente teria pelo menos umas 3 ou 4 pessoas, pelo menos no setor comercial para estar fazendo o que o sistema faz hoje em dia.”

Mauricio:

“Na quantidade de apartamentos que temos hoje e com a qualidade que a gente procura prestar, oferecer seria realmente impossível estar gerenciando de maneira muito prática, muito rápida, principalmente rápida, o procedimento de check-in, o recebimento do contrato de locação por temporada, porque tudo isso é online.”

Marcio:

“O sistema é bem amigável, não tem nenhuma dificuldade em si de estar operando ele. Então, hoje em dia a gente tem desde as camareiras até toda a parte do setor comercial, do setor operacional, todo mundo mexendo no sistema sem dificuldade nenhuma.”

Mauricio:

“E a Stays está com a gente aí nesse caminho, e hoje a gente não visualiza a Rio Spot Homes sem a Stays.”

Marcio:

“A demanda hoje em dia, o mundo pede isso, então se você não tem um software para gerenciar sua empresa você, realmente, fica para trás.”

Sven dos Santos

Sven se mudou da Alemanha para o Brasil em 2004 e em 2016 fundou a Stays junto com os seus co-fundadores. Atualmente, atua como CEO na Stays e possui muita experiência no mercado imobiliário e de aluguel de temporada, e está sempre buscando ajudar outros empreendedores a crescerem no setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar:

temporadalivre2 1
Entrevista
David Cavalcanti

Temporada Livre: stays entrevista site brasileiro de anúncios de imóveis por temporada

Você sabia que existe uma Online Travel Agency (OTA) que nasceu no Brasil e é totalmente voltada ao mercado nacional de locação de curta duração? Estamos falando do Temporada Livre, um portal nacional de aluguel que surgiu em 2011, tem mais de 11 mil imóveis anunciados e 4 milhões de visitantes ao mês. Recentemente, o canal foi integrado ao Sistema Stays, tornando-se mais uma opção de “vitrine” para proprietários e administradores do aluguel de temporada que usam a tecnologia all-in-one.

Leia mais »
anuncio na expedia
Entrevista
David Cavalcanti

Stays Entrevista: como funciona a Expedia para o aluguel de temporada?

Com mais de 6 milhões de visitantes a cada mês, a Expedia, um dos maiores sites de viagens do mundo, vem se consolidando também no aluguel de temporada. Esse é só mais um dos sinais que a gigante vem dando na direção desse segmento e é por isso que estamos de perto acompanhando esse que pode ser um canal interessante para diversificar a divulgação de imóveis de temporada.

Leia mais »
Entrevista
Sven dos Santos

Estudo de Caso Sampa Housing: Como crescer no Mercado de Aluguel de Temporada

Há seis anos, um casal de empreendedores de São Paulo resolveu mobiliar, anunciar e alugar apartamentos pela internet. O público-alvo era formado por estrangeiros que chegavam ao Brasil para trabalhar, estudar ou tocar um projeto por um determinado período – algo bastante comum no Brasil de 2010, com a economia em franco crescimento – e precisavam de um serviço mais personalizado.

Leia mais »