Airbnb fecha parceria com Stays e lança a primeira integração completa no Brasil com um Channel Manager

A Stays, primeiro Software de Aluguel por Temporada brasileiro, fecha parceria com o Airbnb e lança uma integração completa com o portal, permitindo que administradores de aluguel por temporada, pousadas e hotéis possam gerenciar todo o conteúdo de seus anúncios, além de preço e disponibilidade dentro de uma plataforma integrada.

Essa parceria é essencial para aproveitar esse momento em particular no Brasil, onde o crescimento do aluguel por temporada e da cultura da economia compartilhada estão sendo alavancados por novos hábitos de consumo de quem viaja a negócios ou a lazer.

Porém, administrar as reservas feitas por um site próprio e pelo Airbnb, além de acolher hóspedes, receber pagamentos e organizar limpezas são tarefas maçantes e diárias que exigem cuidado constante, bem como responder pedidos, cuidar da manutenção, pagar contas, atualizar calendários e preços, entre outras atividades.

 

Como funciona a integração da Stays com o Airbnb

A conexão completa do Channel Manager da Stays com o Airbnb automatiza todas essas atividades e permite que todos os anúncios sejam gerenciados de uma forma unificada junto a sua operação e a um site próprio, fornecido pelo sistema da Stays, amplificando o potencial de venda e aumentando a sua produtividade na hora de anunciar e gerenciar as suas hospedagens.

Essa integração automatiza algumas tarefas dos anfitriões do Airbnb, especialmente aquelas mais rotineiras, pouco complexas e que tomam bastante tempo, mas são essenciais ao negócio como: check-in, check-out, gestão de faxinas e serviços de manutenção nos apartamentos ou casas, atualização de preços e calendário de disponibilidade, configuração de eventos especiais, alteração e atualização de conteúdo como amenidades, fotografias, políticas de cancelamento, regras da casa e endereço.

 

Otimizando a rotina operacional

Além disso, a conexão do Airbnb com a Stays permite você criar alertas para garantir que nenhuma tarefa operacional seja esquecida, causando complicações maiores que só vão tomar seu tempo, auxiliando você na excelência do atendimento e na conquista de se tornar um SuperAnfitrião.

Para os funcionários responsáveis por essas operações, é possível criar acessos com visualização restrita para o calendário dentro da ferramenta da Stays, para que as pessoas que trabalham juntas ao seu negócio consigam saber das responsabilidades diárias sem precisar acessar diretamente a plataforma do Airbnb.

 

Gestão Financeira Facilitada

Somado a gestão de preços, tarefas, conteúdo e disponibilidade, a Stays – integrada ao Airbnb – permite você fazer todo o seu gerenciamento contábil dentro da ferramenta. Facilitando a prestação de contas e controle de recebimentos e pagamentos com:

  • Livro contábil;
  • Calculadora de câmbios;
  • Pagamentos e recebimentos;
  • Extranet para proprietários, voltada aos donos dos imóveis que você gere e que precisam controlar o repasse de pagamentos;
  • Plano de contas, com categorização de todas as despesas e receitas usados na contabilidade para a geração de balanço;
  • Gerenciamento (ou importação) de extratos bancários.

Para aproveitar todos esses benefícios você precisa ser um anfitrião do Airbnb e utilizar o sistema Stays.

A integração completa com o Airbnb já está disponível para todos os clientes da Stays no Brasil e no exterior a partir do plano mais básico do sistema. Conheça o software de aluguel por temporada da Stays e experimente essa integração completa com o Airbnb.

Leia também o artigo Anúncio no Airbnb: 7 segredos para atrair os viajantes


Sven dos Santos

Sven se mudou da Alemanha para o Brasil em 2004 e em 2016 fundou a Stays junto com os seus co-fundadores. Atualmente, atua como CEO na Stays e possui muita experiência no mercado imobiliário e de aluguel de temporada, e está sempre buscando ajudar outros empreendedores a crescerem no setor.

4 comentários em “Airbnb fecha parceria com Stays e lança a primeira integração completa no Brasil com um Channel Manager

  1. Mirtes Pegorer Mirtes Pegorer

    Parabéns pelo sucesso dessa parceria!

    1. Sven Sven

      Obrigada, Mirtes! Estamos trabalhando duro para atender a todas as necessidades dos administradores de aluguel de temporada no Brasil.

  2. Mirtes Pegorer Mirtes Pegorer

    Parabéns pelo sucesso dessa parceria!

    1. Sven Sven

      Obrigada, Mirtes! Estamos trabalhando duro para atender a todas as necessidades dos administradores de aluguel de temporada no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar Guia
Quero uma demonstração

Você também pode se interessar: