Expedia Partner Central: entenda como funciona

O Expedia é uma das plataformas que está ganhando popularidade na divulgação de imóveis por temporada. Para administrá-la como anfitrião, é essencial saber como funciona o Expedia Partner Central.

Com foco em hotéis e aluguel de temporada, os recursos do Expedia Partner Central permitem uma gestão mais eficiente e profissional de anúncios dentro da plataforma do Expedia

Você busca novas maneiras de atrair mais viajantes e aumentar as suas reservas? Com as ofertas de pacote do Grupo Expedia, é possível agrupar em uma reserva, pelo menos, 2 dos 3 principais produtos de viagem: voos, estadias e aluguel de carros. Essa opção garante aos viajantes uma experiência de reserva mais rápida e eficiente, além de descontos exclusivos. 

Então, se você quer integrar a Expedia à sua estratégia de canais, continue a leitura para entender o que é e como funciona o Expedia Partner Central, além de algumas dicas e informações úteis sobre a ferramenta.

O que é Expedia do Brasil?

A Expedia.com é uma agência on-line de viagens com atuação global, que tem um site exclusivo para os viajantes do Brasil. 

O Expedia Partner Central, por sua vez, é um recurso interno da Expedia que permite o  anúncio e a gestão de acomodações, como quartos em hotéis e imóveis por temporada, na plataforma. 

Dessa forma, o Expedia Partner Central tem um sistema que integra e unifica as ferramentas necessárias para criar e administrar anúncios de imóveis na Expedia e nos demais sites do Expedia Group, alcançando um público vasto e diversificado.

Com as ofertas de pacote, você pode atrair o interesse de hóspedes de alto valor. Em média, os viajantes que reservam pacotes no Grupo Expedia: 

  • Tendem a visitar 3 vezes mais de destinos internacionais
  • Fazem 40% mais viagens 
  • Pagam uma tarifa diária 29% mais alta e se hospedam por 33% mais tempo

Portanto, os principais benefícios da adoção do Expedia Partner Central são:

  • Alcance e a visibilidade;
  • Disponibilidade de ferramentas essenciais à gestão de anúncios nos sites do Expedia Group; 
  • Geração de insights a partir de dados obtidos de forma automatizada;

E mais:

Alcance global

As viagens internacionais exigem muito planejamento, e oferecer aos viajantes a oportunidade de reservar vários produtos juntos é uma ótima maneira de despertar o interesse dessas pessoas. De acordo com dados do Expedia Group, metade das reservas de pacote feitas nos sites do Expedia Group em 2022 eram internacionais, e 20% dessas reservas internacionais foram feitas por meio de um dispositivo móvel.

Ótima relação custo-benefício:

Os pacotes também são um dos tipos de ofertas mais atrativas para viajantes. No relatório Índice de valor do viajante do Expedia Group mais recente, 32% das pessoas entrevistadas afirmaram que reservar um pacote com desconto, como voo + hotel, é o tipo de oferta mais atrativa.

Máxima flexibilidade:

Define tarifas de pacote nos sites do Expedia Group com facilidade e máxima flexibilidade. No Expedia Group Partner Central, você pode definir planos tarifários de pacote ou criar ofertas promocionais de pacotes. Esses planos e ofertas promocionais de pacote podem ser permanentes ou prever restrições de mercado, janela de reserva, tempo de estadia ou intervalo de datas. 

E sabe qual a melhor parte? Os viajantes do Expedia Group veem apenas o preço total do pacote. Assim, você pode oferecer descontos sem afetar as tarifas públicas ou publicadas.  

guia viver de aluguel de temporada

Quais marcas fazem parte do Grupo Expedia?

A plataforma da Expedia.com faz parte do Expedia Group, que também abrange outras plataformas. Veja alguns exemplos de sites que pertencem ao grupo:

Como funciona a Expedia Partner Central

Para usar o Expedia Partner Central, primeiro é necessário criar uma conta de proprietário no Expedia

Quando clicar na opção “Residência privada”, na qual se enquadram os imóveis por temporada, você será redirecionado para a página de cadastro da Vrbo, a plataforma do Expedia Group voltada para esse segmento. 

Com a conta criada, basta listar e cadastrar os imóveis disponíveis para aluguel e configurar as preferências de cada um. 

Assim, os gestores de imóveis por temporada têm acesso ao portfólio das marcas ligadas ao Expedia Group, que estão disponíveis em mais de 70 países. 

Depois de criar a conta e cadastrar os imóveis, você pode então utilizar as ferramentas disponíveis para gerir os seus anúncios nas plataformas do Expedia Group de forma integrada. 

expedia partner central

Uma das vantagens do Expedia Partner Central é a não exigência de CNPJ para utilizar a plataforma para anúncios. Isso vale para hospedagens diversas, como cabanas, chalés, pousadas, apartamentos, casas, studios, etc.

Mas vale destacar: apenas as plataformas do Expedia Group podem ser gerenciadas a partir do Expedia Central.

Assim, pode ser necessário manter uma gestão paralela em outras plataformas de aluguel por temporada, como Airbnb e Booking.com

Então, se você busca uma solução mais completa, em que possa gerenciar diversos sites em uma única plataforma, considere a adoção de um channel manager. 

>>> Baixe gratuitamente nosso Guia completo com os melhores sites para anunciar seu imóvel de temporada

Expedia Partner Central: login de proprietário

Depois de ter se criado a sua conta, caso precise fazer o login no Expedia Partner Central, basta acessar a página inicial da plataforma e inserir o e-mail e senha cadastrados. 

Em seguida, você será redirecionado para o dashboard do proprietário, onde as informações gerais sobre os imóveis ficam disponíveis e podem ser alteradas.

Expedia Partner Central: pagamentos

O recebimento de valores pela plataforma pode se dar de duas formas: 

  • A primeira opção é o pagamento direto, em que o acerto ocorre entre anfitriões e hóspedes no ato da reserva ou durante a hospedagem. 
  • A segunda opção é pré-pagamento pelo sistema da Expedia no momento da reserva, o que permite o parcelamento do valor da estadia.

Quer saber qual comissão a Expedia cobra dos anfitriões? Veja nosso conteúdo exclusivo sobre taxas das plataformas de aluguel por temporada!

Aproveite e leia também:

Outras informações úteis

Para concluir este conteúdo, a seguir trouxemos algumas informações úteis e importantes sobre o Expedia Partner Central, especialmente para anfitriões que estão começando a usar a plataforma e podem precisar de suporte especializado.

Expedia Partner Central: contato

Por ser uma empresa estrangeira que começou sua atuação no Brasil recentemente, a Expedia Partner Central não dispõe de muitos telefones para contato no território nacional.

Atualmente, o número disponível para tratar de problemas e outras questões é o (11) 4700-2913.

Expedia Partner Central: portal de atendimento ao cliente

Para solução de questões práticas que são motivo de dúvida comum entre anfitriões e hóspedes, a Expedia Partner Central disponibiliza uma página de suporte aos usuários.

Por lá, uma série de dúvidas comuns, como processos e prazos de reembolso, opções de pagamento e configurações da conta, podem ser esclarecidas com as orientações da página.

A página de suporte aos usuários do Expedia Partner conta também com um chatbot disponível 24h para solução de problemas comuns.

Expedia Partner Central: app

Por fim, para facilitar e flexibilizar a gestão dos imóveis, a Expedia Partner Central disponibiliza um aplicativo exclusivo para gerenciamento e comunicação com os hóspedes.

O aplicativo conta com todos os principais recursos da plataforma e tem  a vantagem do acesso fácil pelo celular, em qualquer lugar.

Você pode baixar o app na App Store (versão iOS) ou na Play Store (versão Android).

>>> Comece a definir tarifas de pacote no Expedia Partner Central ainda hoje.

planilha aluguel de temporada

Expedia Partner Central vale a pena?

O Expedia Partner Central possibilita o anúncio de imóveis por temporada em plataformas do Expedia Group, que tem grande relevância no segmento de hospedagem. Portanto, explorar essa alternativa, sem dúvidas, é válido.

Contudo, o Expedia Partner Central limita a atuação aos sites do Expedia Group. Assim, pode ser necessário manter uma gestão paralela em outras plataformas de aluguel por temporada.

Logo, conforme o portfólio de imóveis cresce, é interessante investir em uma solução que permite integrar todos os canais.

Nesse caso, o software de gestão de aluguel de temporada da Stays é a ferramenta mais indicada, permitindo, com um channel manager, gerenciar os seus anúncios em todas as plataformas do Expedia Group e outras, como Airbnb e Booking.com. 

O software da Stays conta ainda com outros recursos, como precificação inteligente, site de reservas diretas, gestão operacional e financeira, além de geração de relatórios visuais.

Experimente o software da Stays de forma gratuita e entenda como o software pode ajudar você a aumentar suas reservas!

Fonte: dados internos do Expedia Group, 2022 – 2023

Sven dos Santos

Sven se mudou da Alemanha para o Brasil em 2004 e em 2016 fundou a Stays junto com os seus co-fundadores. Atualmente, atua como CEO na Stays e possui muita experiência no mercado imobiliário e de aluguel de temporada, e está sempre buscando ajudar outros empreendedores a crescerem no setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar Guia
Quero uma demonstração

Você também pode se interessar: